Quantcast
Channel: Comentários sobre: Um mito que cai…
Viewing all articles
Browse latest Browse all 6

Por: JOSIAS SANTOS SERRA

$
0
0

O verbo é USUFRUIR

Ted Lago, da Emap, foi para a China, que nem Simplício Araújo, da Indústria e Comércio, que nestes dias está para lá. Brandão, o vice, já foi aos Estados Unidos, enquanto Clayton Noleto vai de King Air fretado de São Luís para Pinheiro, levando consigo o adjunto Ednaldo, que já tem caminhonte a diesel e jet sky novinhos. Simone Limeira, representante do governador para os grajauenses, presta um favorzinho aos guajajara mas, em troca, pega um pixuleco que ajuda na compra do seu carango novinho…
As notícias sobre os assessores de Flávio Dino são assim, retratam deslumbramento,. Gente fazendo agora o que antes era só sonho.
Faz lembrar o final de semana que fui passar numa pousada lá de Morros, eu, minha esposa, um casal de amigos e três adolescentes filhos nossos.
Alugamos um chalé de dois quartos e uma salinha. Cada casal ocupou um quarto e os adolescentes se arranjaram na salinha intermediária.
Ocorre que no chalé defronte se instalaram uns 30 jovens que passaram a noite numa barulheira só, ouvindo , cantando e dançando “arrocha”, enquanto bebiam 51 misturada com guaraná Psiu. Foi até amanhecer o dia nesse batidão.
Seis horas da manhã, amanhecidos e mal-dormidos, eu e o Jaci resolvemos sair para uma caminhada pelas trilhas da pousada e eis que uns dez dos jovens passam pela gente correndo, levando uma bola, rumo a um campinho de futebol lá nos fundos. E eu quis avaliar aquela situação ali com meu parceiro de caminhada:
– Jaci, esses jovens atravessaram a noite sem dormir, tomando pinga com guaraná… Será que eles vão suportar corer atrás duma bola?

– Josias, eles estão hospedados e, portanto, se sentem no direito. Se aparecer um jumento eles montam, se tiver uma mangueira eles trepam, se tiver limão eles chupam e por aí vão. Eles querem é USUFRUIR.

Pois é: GOVERNAR, não. O verbo é USUFRUIR.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 6